Processando

Área do participante

Notícias

01/10/2018

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.


Recomenda-se às mulheres realizar o auto exame da mama todos os meses. Exames de rotina preventivos do câncer de mama devem ser feitos a partir de 40 anos, e aquelas com casos de câncer na família, a partir dos 20 anos. Embora não faça o diagnóstico, o auto exame ajuda a conhecer melhor o corpo, permitindo que se esteja atento a possíveis alterações que possam surgir na mama. Este exame também pode ser feito por homens, que podem sofrer com este tipo de câncer, apresentando sintomas semelhantes. 


O diagnóstico médico é realizado com um conjunto de exames que dever ser feitos periodicamente, como ultrassom, exames de sangue e principalmente a mamografia. Para o diagnóstico do câncer de colo do útero o principal exame é o papanicolau, que indica a presença de alterações.


Previna-se. 


Supre - Fundação de Suplementação Previdenciária

86020-120
Londrina - PR
R. Pernambuco, 269, 18º andar, sala 1801 - Centro

43 3375-1102

© 2018 - Direitos reservados.